domingo, 21 de outubro de 2012

Um pouco mais sobre a Semana Acadêmica

Oscar Wustrow, Pâmela Barreto, Natália Selayaran, Débora Bobadilha, André Terra e Bruna Costa (Organização) Peterson Maximilla, Igor Sena e Simone Chimendes (Apoio)

Recentemente aconteceu a I Semana Acadêmica de Administração da Universidade Católica de Pelotas - Unidade Santa Vitória do Palmar. 

O evento foi idealizado ainda em junho por mim e pela Bruna Costa, e em agosto montamos uma comissão para organizarmos o projeto, comissão formada por nós e por Débora Bobadilha, Natália Selayaran, Oscar Wustrow e Pâmela Barreto, orientada pelos Mestres Carolina Turcato e Samuel Ongaratto. 

Definimos as datas (16 a 18 de outubro), fomos atrás de palestrantes, locamos o espaço, fechamos o cronograma, conseguimos apoiadores e montamos o projeto escrito. Começou então a parte mais "fácil" que era divulgar o evento, depois de dias trabalhando na divulgação do evento começa a Semana Acadêmica. 

E mesmo que tenhamos pensado nas coisas que poderiam dar errado e em formas de neutraliza-las, os problemas surgiram, e não foram poucos, mas com muito trabalho em equipe conseguimos contornar todos problemas que apareceram e acredito que tenhamos feito uma Semana Acadêmica fantástica, fica aqui meu agradecimento aos palestrantes: Marcelo Fernandes Pacheco Dias, Adelar Schmitt, Ligia Dalchiavon, Sandro Saralegui Ferrari, Valdirene Sanches Medeiros Jacobs e Cezar Lindenmeyer, e aos apoiadores: Hotel Bertelli, Ângulo Perfeito, Tonner Print e Pretexto Casa e Correaria. 

O aprendizado que fica depois de ter a experiência de organizar um evento desse porte é gigantesco, desde como trabalhar em equipe até em como contornar problemas que se não forem resolvidos imediatamente podem tomar proporções gigantescas.

Agradeço também ao público que compareceu e prestigiou nosso evento, que foi um marco na vida dos acadêmicos mergulhões que até então não tinham tido a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos através de palestras e encontros com outros universitários, acredito que o ganho tenha sido muito além do conhecimento, a interação e a criação de novos contatos foram muito importantes para todos e nós da comissão já estamos começando a ter ideias para fazer a próxima Semana Acadêmica ainda melhor que a primeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, fico extremamente grato com sua contribuição!